
LUMEN
Ensinamentos e Inspirações da Hierarquia da Luz

Kuan Yin
Quan-Inn, Kuan Yin, Guan Yin ou Guānyīn (觀音) é o Bodhisattva Celestial da Compaixão, é a mestra da hierarquia divina que trabalha na frequência da Compaixão e Amor Incondicional. Representa a compaixão ou misericórdia de todos os Buddhas e tem sua simbologia advinda do bodhisattva Avalokiteshvara, em sânscrito Avalokiteśvara (अवलोकितेश्वर).
Bodhisattva é um ser humano que atingiu o estado de perfeição e ascensão, tendo se libertado da roda da reencarnação e do ciclo de samsara (ciclo de reencarnações sucessivas visando o aprendizado e ascensão do ser, relacionados a leia do karma- ação e reação).
Pode-se descrever Kuan Yin como a personificação da aspecto Yin da Criação; a Mãe Divina que ama incondicionalmente seus filhos, apesar de toda e qualquer falha, sem julgamentos e discriminações.
Como é de se esperar de um ser de tamanha grandiosidade e humildade, a mestra Kuan Yin é a senhora do karma, aquela que pode interceder favoravelmente no momento da morte e transição de qualquer ser senciente, diante do conselho karmico.
Kuan Yin aparece nas nossas vidas para dizer que está na hora de alimentarmos nossos corações com a compaixão. Compaixão pelos outros e também por nós mesmos. Você se importa pelos sentimentos dos outros? Ou não se interessa? O que lhe afasta da compaixão? Você é daquelas pessoas que fere antes de ser ferida? Tem medo de abrir seu coração? Compreende-se por compaixão a capacidade de ouvir, de dar aos outros e a si mesma um espaço para experimentar tudo que deve ser experimentado e sentido. Não fuja de seus sentimentos, a jornada da vida nos presenteia com inúmeras vivências, que devem ser degustadas nos fazendo desenvolver a compaixão por nós mesmos, assim como pelos outros. De tal modo, esta maneira, fácil e confortável de pensar, levará o mundo lentamente, mas inevitavelmente, a se tornar um lugar melhor.
Ó Senhora que dá a vida.
Que tua luz flua em nosso interior.
Ilumine a Terra, pacifique os homens.
Preencha o Universo com teu amor.
Sentada em teu lótus celebras a vida e afasta a morte.
Traze aos homens alegrias eternas e profundas, abundância, força e
boa sorte, e nos enobrece com tua luz.
Ó Senhora que nos ama, que nos tem compaixão, que ouve nossos gritos,
nossos soluços, nossas vozes e minha oração.
Venho pedir-te, com amor profundo, que me protejas em tuas mãos.
Que nem de dia, nem de noite eu me perca nas trevas e na perdição.
Mas que eu seja a vontade certa para a minha salvação, e a lanterna eterna, para as dores do mundo.
Que teu mantra ressoe fundo com um sino a avisar: acorda filho, acorda, prepara-te com as mais ricas jóias,
Tua Mãe Kuan Yin acaba de chegar.
